NOTÍCIAS

EFAISLO voltou ao cenário das feiras, e voltou para ficar

16/11/2015

Entre quinta-feira (12) e domingo (15) de novembro de 2015, São Lourenço do Oeste vivenciou a 5ª Exposição Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de São Lourenço do Oeste (EFAISLO). Com shows musicais, teatrais, palestras e exposições, o evento tornou-se um sucesso. O prestígio do público brindou em grande estilo a retomada da feira genuinamente lourenciana.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Jucimar Garbin, relata que mais de 60 mil pessoas passaram pelo parque da 5ª EFAISLO nos quatro dias de feira. “O momento com maior público foi no domingo [15]. Muitas famílias aproveitaram o dia de sol para vir passear e se divertir na EFAISLO”, aponta.

Ao avaliar o evento, o prefeito Geraldino Cardoso, destacou que feira transcorreu conforme o planejado. Emocionado agradeceu a Deus e a equipe que trabalhou e contribuiu para o sucesso do evento. “Agradeço a toda comissão central organizadora, as subcomissões, os expositores que acreditaram em nossa feira e a população que atendeu o convite, e participou em grande número nos quatro dias da EFAISLO”.

O evento foi uma promoção da Prefeitura de São Lourenço do Oeste, com realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Cooperativa da Agricultura Familiar (Coopaf) e teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional(SDR)de São Lourenço do Oeste.


Exposição supera expectativas


Na edição da retomada da EFAISLO, um amplo parque de exposições foi montado. A área contou com espaço para prestadoras de serviço, comércio, agropecuário, agricultura familiar, artesanato e praça de alimentação.

Ao todo, foram comercializados mais de cem espaços de exposição. Tamanha área foi dimensiona por 86 empresas.

Eliane Noal, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Lourenço do Oeste, destaca que os resultados foram maiores que o esperado. “Realmente, a EFAISLO superou as expectativas. A gente fez um trabalho muito árduo para buscar os associados e os demais comerciantes para que participassem da feira e fazer com que a movimentação econômica ficasse em nosso comércio. Felizmente, conseguimos fechar cerca de 70% dos estandes com o pessoal do comércio de São Lourenço”, destacou.

Vianei Wolaszyn, empresário do setor agropecuário, relata participar de inúmeras feiras e que em poucas teve as expectativas superadas como na EFAISLO. Ele destaca que a participação popular no evento foi fundamental para gerar um grande volume de negócios. Além disso, a infraestrutura ofertada facilitou as visitações e o atendimento aos clientes.

Com o intuito de conhecer os resultados propiciados pela EFAISLO, a CCO promoveu uma pesquisa de satisfação junto aos expositores. Os resultados serão apresentados nos próximos dias.


Atrações atraem grande público


A 5ª EFAISLO contou com um cronograma ímpar de atrações. Shows de renome nacional e internacional subiram aos palcos da arena de shows. Em outros espaços, espetáculos infantis, culturais, históricos e de lazer entreteram ao público.

Os palcos musicais fora inaugurados na noite de quinta-feira (12). A banda San Francisco estreou o palco alternativo e abriu o show do cantor Daniel. Na sexta-feira (13), a dupla Fat Duo animou ao público com uma performance irreverente. O maior público foi registrado na noite de sábado, quando três shows de renome ocuparam os palcos. Na ocasião, Paralamas do Sucesso estreou o palco principal e foi sucedido pelos sertanejos Fernando & Sorocaba. Os Serranos ocuparam o palco alternativo, em meio às outras atrações e também fizeram o fechamento da noite. Já no domingo, último dia da feira, o sertanejo raiz de Cezar e Paulinho divertiu o público.

Para o público infantil, a grande atração foi o Musical do Sítio do Pica Pau Amarelo. A atração global apresentou-se na tarde de domingo (15). Ao longo da feira, as crianças também puderam se divertir no parque de diversões.

Uma exposição de raridades foi instalada para os amantes de automóveis. Os mais de 20 veículos encheram aos olhos do público.

A história da região Noroeste também foi contada aos visitantes. Uma exposição fotográfica e de registros históricos foi trazida pelo Ceom em parceria com o Instituto Cultural São Lourenço (ICSL).

Com o intuito de fomentar a produção leiteira em São Lourenço do Oeste e municípios vizinhos, uma palestra sobre bovinocultura foi inclusa na programação. Sólidos do leite foi o tema da apresentação. O evento aconteceu na sexta-feira (14). A realização contou com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Outra atração voltada ao homem do campo foi o leilão de gado geral. O evento aconteceu no domingo (15). Por conta da demanda de espaço, tal atração teve de acontecer no antigo Parque EFAISLO.



Fonte: Assessoria de Comunicação - Lilian Freitas